terça-feira, 22 de outubro de 2013

Torta de Pescada

Boa noite.
Hoje o jantar foi torta de pescada.
Estava tão boa que não resisti a vir partilhar convosco.







Saiu mesmo bem. Ficou bem enroladinha e recheada.

Como se faz:

Massa (receita aqui)

Recheio:
5 postas médias de pescada
1 cebola média
1 dente de alho
1 pedaço de louro
1 dl de leite
1 c. sopa de farinha de trigo
1/4 dl de azeite
sal q.b.
1 c. chá bem cheia de margarina

Preparação:

Coza a pescada e limpe de peles e espinhas, reserve.
Pique a cebola, junte o azeite, o dente de alho e a folha de louro e deixe alourar bem, em lume brando.
Junte o peixe e com a ajuda de uma colher envolva-o na cebola, desfazendo-o.
Deixe cozinhar por 5 minutos em lume brando.
Polvilhe com a farinha, junte a margarina e regue com o leite.
Deixe levantar fervura, mexendo sempre para não pegar. Rectifique os temperos.
Mantenha em lume brando por mais 5 minutos, cuidando para que não pegue.
Se achar necessário, junte um pouco mais de leite. O Creme de peixe não deve ficar demasiado consistente, nem demasiado liquido.
Reserve.

Prepare, agora a massa da torta, seguindo a receita acima mencionada.
Depois de cozida, volte a massa sobre um pano ou papel vegetal, polvilhado de pão ralado ou farinha de milho.
Barre o creme de peixe em toda a massa e com a ajuda do pano, enrole com cuidado.

Sirva de imediato acompanhado de salada de alface ou outra a seu gosto.

Bom Apetite ♥

33 comentários:

  1. Alice, parece apetitosa. Que lindas fotos.

    beijinhos!!

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderEliminar
  2. Delícia de torta obrigada por compartilhar com a gente Alice passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.

    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Lucimar.
      Obrigada.
      Uma excelente quarta feira para você também
      beijinhos

      Eliminar
  3. Isso parece delicioso!!

    Adorei seu blog!! Há muito o que eu aprecio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Seja bem vinda por cá.
      Espero que nos encontremos mais vezes.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Huuuuuuuuummmmmmm... Que Delicia!!!!
    Tem novidades no Blog, se puder dê uma passadinha por lá.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nossa, que receita apetitosa!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra.
      Espero que experimente e seja do seu agrado.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Nuna fiz, porque acho que lá em casa só eu ía comer.
    Mas está com um aspecto delicioso, para mim ía muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel.
      Que pena, aposto que ias gostar, é muito boa e não tem o gosto forte do peixe.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá Marina.
      Se experimentares diz-me o que achaste, combinado?
      Beijinhos

      Eliminar
  8. que aspecto delicioso tem a tua tarte salgada! :))

    já viste os dois passatempos a decorrer no meu blogue:

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/giveaway-frozz-e-limited-edition.html

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/passatempo-herdade-do-gamoal-e-limited.html

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!
    Obrigada pela visita,pelo comentário e por me seguir.Também estou te seguindo.
    Adorei conhecer o teu blog.Receitas,tricô,mensagens, tudo mimoso.Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria.
      Seja muito bem vinda.
      Beijinhos e volte sempre

      Eliminar
  10. Super original e uma óptima opção para dar peixinho aos pequenos :)
    Parece-me mesmo mto bem!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Xana.
      O meu come e ainda disse "Mãe que bom, podes fazer mais vezes" :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Alice...
    Eu que tanto ando na cozinha...nunca me lembre
    de fazer tortas!
    Vou ter de experimentar!
    Esta tem um aspeto delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Espero que faça e seja a seu gosto.
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  12. eu imagino o quanto deveria estar gostoso, deu ate agua na boca.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rack.
      Pois estava. :)
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Excelente torta, adorei.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  14. Olá Alice
    Que bela torta! Também gosto de as fazer, agora que os dentes não apreciam coisas rijas!!!
    Agora que cheguei dos Açores irei aparecer mais vezes.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha.
      Obrigada.
      Senti a sua falta.
      Ainda bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Venho conhecer o teu blog e dar-te os parabéns, que coisas lindas!
    Já te estou a seguir, muito obrigada pela participação no meu passatempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luisa.
      Fiquei muito feliz com a tua visita.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos e volta sempre

      Eliminar
  16. Oi Alice,
    Eu não como...mas está bonito! :)
    bjs

    ResponderEliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.