terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bolo de Avelãs com Canela

Boa noite, cheia de sono :)
Depois de visitar os vossos cantinhos, cá estou eu a colocar as novidades.
Começo por este bolo delicioso que fiz no passado sábado.




Só o pão de ló, já estava ótimo, mas tive vontade de rechear com creme de chocolate e café. Ainda ficou muito melhor :)

Ingredientes:
100 gr de açúcar amarelo
5 ovos
100 gr de farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento em pó
2 c. sopa de canela em pó
25 gr de avelãs cortadas em pedaços e torradas

Preparação:
Bater os ovos com o açúcar, por cerca de 10 a 15 minutos, até obter um preparado fofo e muito esbranquiçado.
Junte a farinha, sem bater, envolvendo com cuidado.
Envolva o fermento e a canela, do mesmo modo.
Por fim junte as avelãs e envolva com cuidado.

Unte uma forma de 18 cm sem mola e polvilhe com farinha.
Leve ao forno a 180º até que a massa descole da forma.

Deixe esfriar, desenforme e corte no sentido longitudinal.

Faça um creme com:

1 de chá de amido de milho
1 c. sopa de canela em pó
4 c. sopa de chocolate em pó
1 dl de leite
1 c. sopa de açúcar amarelo
2 c. chá de café solúvel

Leve tudo ao lume mexendo sempre até engrossar.
Recheie o bolo.
Polvilhe com açúcar em pó e decore a gosto.

Beijinhos e Bom Apetite.

6 comentários:

  1. Suas receitas parecem todas maravilhosas!! Esse bolo me deixou com água na boca!

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolos com canela e esse tem um aspecto divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este bolo está com um aspeto...delicioso! Eu gosto tanto de avelãs e tenho lá tantas que trouxe da aldeia que vou "roubar" esta receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. você não tem idéia de quanto eu gosto de uma boa guloseima.
    maravilhoso esse bolo. Beijos
    socorromaterno.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Só pelo aspecto... Bom proveito, se é que não acabou já.

    ResponderEliminar
  6. Dois ingredientes que farão uma delícia de bolo...tenho a certeza!
    Receita guardada! Bj

    ResponderEliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.