segunda-feira, 14 de maio de 2012

Passo-a-Passo Pegas de cozinha

Como um dos posts mais lidos do meu blog, é o das pegas de cozinha.
Decidi fazer um pequeno Passo-a-passo.
Desta vez as pegas são de tecido, mas a finalidade é a mesma. Espero que gostem. ;-)



1.º Passo - Desenhar um círculo com 20 cm de diâmetro num papel que servirá de molde.


2.º Passo - Com o auxilio do molde, corte 4 círculos de tecido. Eu utilizei um tecido grosso que em tempos pertenceu a uma saia de minha mãe.
Corte também 2 círculos de dracalon ou enchimento.


3.º Passo - Coloque em camadas, o círculo de dracalon, uma camada de tecido com a face do direito do tecido para cima, coloque outra camada de tecido com a face do direito para baixo.
Alfinete e alinhave em volta a cerca de 1 cm da beira.


4.º Passo - Corte 2 tiras de tecido com cerca de 3X8 cm.
Dobre as beiras para o centro e volte a dobrar novamente, encostando as beiras exteriores.
Costure a cerca de 1/2 cm da beira.



5.º Passo - Costure os círculos já alinhavados deixando uma abertura para virar a peça.



6.º Passo - Vire a peça e na zona da abertura coloque a tira de tecido centrada.
Alinhave tudo em redor, tendo o cuidado de manter a curvatura da pega no local onde deixou a abertura.


7.º Passo - Utilizando ponto zigzag costure em volta do círculo reforçando o ponto onde colocou a  alça de tecido.


E pronto, proceda da mesma forma para a outra pega.



Boas costuras. *************

2 comentários:

  1. Que bacana esse PAP Alice, vou fazer um pra mim, acredita que sou dona de casa há 8 anos e nunca tive um rsrs... que vergonha!!!
    Querida eu sou BU, e já estou te seguindo.
    Bjs
    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angelita.
      Pois, dá imenso jeito para não magoar as mãos nos tachos quentes.
      Beijinhos

      Eliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.