segunda-feira, 4 de junho de 2012

Choquinhos com alho - Receita sem sal

Mais uma receita deliciosa. ;-)
De verdade.
Também se chamam "Chocos à pé descalço"




Receita (4 pessoas)


Ingredientes:

10 dentes de alho
1 molho de coentros
azeite
1 kg de chocos pequenos
1 folha de louro
1 dl de vinho branco


Preparação:

Dentro de um tacho, coloque os dentes de alho picadinhos e a folha de louro. Cubra o fundo com azeite e deixe alourar em lume baixo.
Coloque os chocos no tacho e deixe cozinhar em lume brando.
Se a cozedura começar a secar, junte aos pouco o vinho branco.
Quando os chocos estiverem macios, deite os coentros picadinhos por cima e deixe cozinhar mais 3 minutos.
Sirva acompanhado de arroz branco ou salada de alface.

Bom Apetite.  ***********




8 comentários:

  1. Olá querida boa tarde, hum quantas receitinhas deliciosas encontramos por aqui adorei este cantinho.
    Sou BU 1671 e já estou te seguindo.
    Tem selinho para ti lá no meu blog faça uma visitinha, vou ficar muito feliz.
    Tenha uma tarde abençoada e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roseli.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Passando no seu cantinho.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi... Passando pra avisar que tem selinho pra você no meu blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria! Adorei tua visita e passei por aqui...
    Menina... o que são "chocos"??? fiquei curiosa! rssss
    Bjosss
    Débora
    http//praquemfaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo que não tem nada com lulas! Um amigo de "Pé Grande"-Curitiba pediu que fizesse choquinhos à pé descalço. Não pediu lulas!!

      Eliminar
  4. Olá Débora, acho que no Brasil se chamam lulas pelo menos foi o que me disse a minha amiga sidney.
    Obrigada pela visitinha.
    Beijinhos, volte sempre

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela receita. Tinha mtas saudades por esta comida. Mas ja nao me lembrava desta receita. Obrigado

    ResponderEliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.