quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Passo A Passo Touca de Cozinha

Boa noite amigas.
Hoje venho colocar mais um PAP.
Uma touca de cozinheira.
Com esta nova vontade de confecionar doces e compotas, passo imenso tempo de volta do fogão. Habitualmente utilizava uma touca de plástico, mas com este calor torna-se bastante desagradável.
Então decidi costurar uma de tecido mais leve.
Encontrei este no baú da minha mãe. É azul, eu preferia branco, mas serve às mil maravilhas e como possui buraquinhos, torna-se bastante fresquinha.

PAP Touca de Cozinheira


Com a ajuda de um papel e um compasso, desenhe um circulo com cerca de 44 cm de diâmetro.

Coloque sobre o avesso do tecido, prenda com alfinetes e recorte com uma margem de cerca de 2 cm.





Faça uma marcação com alinhaves em volta do papel. Retire o papel.





Faça uma bainha com cerca de 1 cm de largura, dobrando avesso sobre o avesso do tecido.



V



Costure à máquina





Volte a dobrar uma bainha em redor com 1 cm de largura, para formar a bainha para o enfiamento do elástico. Costure. Não costure tudo em redor. Deve deixar uma pequena abertura para enfiar o elástico.



Corte um pedaço de elástico com a medida da cabeça.
Enfie o elástico na bainha com a ajuda de um alfinete de ama. Costure  as pontas do elástico com  ponto zigzag.
Feche a abertura da bainha.
E já está pronta a sua touca de cozinheira.



Beijinhos e bons cozinhados. ♥


5 comentários:

  1. ola querida eu sou a zuleika e vim agradecer sua visita que fez ao meu blog..eu ja estou te sevguindo tbem.bjus .

    ResponderEliminar
  2. Olá Zuleika, obrigada por me visitar.
    Beijinhos e volte sempre ♥

    ResponderEliminar
  3. Vi a divulgação do seu blog no "Agenda dos Blogs" então visitei gostei e ja sigo.
    Me visite, se gostar, fique também.

    Abraço
    RioSul
    www.riosul2012.com

    ResponderEliminar
  4. Amei essa foto ideia, será muito útil para mim! Obrigada

    ResponderEliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.