quinta-feira, 21 de março de 2013

Maçã cozida em mel, com canela e amêndoa torrada

Podia arranjar um nome pomposo, qualquer, para esta sobremesa, mas não me apeteceu.
Por estes dias, tenho esta tendência para chamar as coisas pelo que realmente são.
Esta sobremesa veio na sequência da Frango Primavera.
Quem diz que a comida não dá felicidade, é porque nunca comeu nada que alucinasse as suas papilas gustativas.
Pois, comer é um dos maiores prazeres do ser humano.
Comer, só por comer não tem piada nenhuma. É uma pena que se banalize algo tão importante para a nossa vida.
Esta pequena e singela sobremesa, é bastante rápida e sem uma única pitada de açúcar refinado. Mesmo assim, pode ser o paraíso dos gulosos :)


Receita

Ingredientes:

1 maçã
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de água
4 ou 5 amêndoas picadas e torradas
canela em pó q.b.

Preparação:

Corte a maçã em cubos pequenos, reserve.
Num recipiente deite o mel e a água, deixe ferver, deite a maçã e deixe cozinhar cerca de 10 minutos.
Deite tudo num prato, polvilhe com canela em pó e salpique com as amêndoas torradas.
Hum! Que delicia e tão simples.
Há sempre modo de fugir à banalidade, a chave é a criatividade.

Beijinhos e espero que seja do vosso agrado.

32 comentários:

  1. A mim parece-me bem! Uma excelente sugestão!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Uma combinação maravilhosa Alice!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Que bela combinação de sabores... bem harmoniosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana.
      Adorei saboreá-los.
      Tens razão, combinam perfeitamente.
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Adoooooooro!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. costumo fazer só cozida com casca de limão e canela, tenho que experimentar a tua receita
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá rosinha.
      Também me parece muito bem a tua sugestão. Também vou experimentar.
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  6. Olá amiga. Obrigada por sua visita em meu blog. Ai meu DEUs, essa maçã deve ser uma delícia, vou fazer rsrsrsr....Bjimmmmmmm

    Conheça meu outro blog tb..myblogpinturaarte.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês.
      Pode testar que não vai arrepender-se.
      Fica mesmo boa, uma ótima sobremesa com poucas calorias
      Beijinhos e bom fds

      Eliminar
  7. Que bela sugestão, uma sobremesa light! tens um selo no meu blog, bjks

    ResponderEliminar
  8. Quando se fala em paraiso dos gulosos, eu apareço logo :))
    Eu sou dos que comem com prazer ... embora tenha cuidado com a alimentação, esta sobremesa parece muito boa! A guardar e a experimentar ...

    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa.
      Também adoro comer, mas como já deves ter reparado, tento comer coisas não muito calóricas, mas sempre cuidando para que o sabor seja o mais apetecível.
      Espero que gostes, eu adorei, hoje vou fazer novamente para toda a família.
      Beijinhos e bom fds

      Eliminar
  9. Adorei a sugestão, miga!
    Concordo contigo, também acho que comer é um dos grandes prazeres da vida. Mas há outros muito bons também ;)
    Às vezes as pequenas coisas simples são as melhores e mais saborosas :)
    Adoro a tua criatividade!
    Beijocas gandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mana.
      És uma querida.
      Mimas-me sempre tanto.
      Beijinhos grandes e um excelente fim de semana

      Eliminar
  10. Delicia de receita!!
    bjsss e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Esta sobremesa de certeza que faria parte do meu paraíso de doce.
    Kiss

    ResponderEliminar
  12. Olá Alice.
    Como se diz vale mais tarde do que nunca, finalmente vim ver o seu blog e adorei, já sou seguidora.
    Agradeço ter visitado o meu blog.
    Essa sobremesa é uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lurdes.
      Sê muito bem vinda por cá.
      Adorei receber a tua visita.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos e volta mais vezes.

      Eliminar
  13. Um escândalo esta sobremesa! Delíciaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Hoje venho te fazer um pedido. Eu estou participando da 2ª gincana no blog Ô Trocyn Bão”com o poema “Mulher... Obra perfeita” . Venho pedir o teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html e leia o poema. Se achar que mereço vote em “Gracita” na lateral esquerda do blog. Grata pela atenção e carinho que sempre demonstra por mim. A votação termina no dia 30/03/2013
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracita.
      Já votei. Adorei o poema.
      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.