terça-feira, 11 de setembro de 2012

Molotof

Depois do prato principal, vem a sobremesa.
Molotof. Essa delícia esponjosa, coberta de doce de ovo. Tão bom! :)
Fico com água na boca só de lembrar, hihihi!
Este não foi feito por mim. Foi a minha madrinha que fez para o aniversário do meu filho.

 
 
Receita
 
 
Ingredientes:
 
1 colher de sopa de açúcar por cada clara de ovo
2 colheres de caramelo líquido
1 colher de chá de fermento em pó
Claras de ovo
 
Preparação:
 
Batem-se as claras em castelo bem firme, depois junta-se o açúcar e o fermento e volta-se a bater. Junta-se, depois, o caramelo liquido e bate-se mais um pouco.
Vai ao forno em banho maria, numa forma de buraco no centro untada de margarina e polvilhada de açúcar.

Quando estiver cozido, adquire um tom dourado. Depois de frio desenformar e servir coberto de doce de ovos. Receita aqui.

4 comentários:


  1. Oi amiga, eu falei que viria né?rsrsrsrsrs

    Ai q delicia, parece bom demais...Dá vontade de dar uma mordida na tela do pc rsrsrsrsrsrsr....Amei amiga...Bjimmmmmm

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Alice,
    Viemos agradecer sua visitinha e suas palavras.
    Seus blogs são lindos, este mimos da mãe é muito interessante, pois consegues diversificares bem, ainda mais que tem culinária.Adoramos
    Bjs
    Jussara e Tania

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice...
    Mais ki delícia !!!
    Tá dando água na boca....
    Vou tentar fazer....
    Bjs...

    ResponderEliminar
  4. Molotof é um espinho na minha mão :) Já tentei fazer muitas vezes, tantas que jurei nunca mais tentar, quebrei a jura :) e voltei a experimentar, nunca ficou nada de jeito ... cresce muito mas depois abate até quase desaparecer ... já experimentei tudo ... para mim é um caso perdido ...

    ResponderEliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.